Home

Slide_geral

3D-Druck & Digitalisierung Micro Swiss beschichtetes MK8 Zuführrohr 3D-Drucker 3D-Drucker Micro Swiss beschichtetes MK8 Zuführrohr 3D-Druck & Digitalisierung 3D-Drucker 3D-Druck & Digitalisierung Micro Swiss beschichtetes MK8 Zuführrohr Micro Swiss beschichtetes MK8 Zuführrohr 3D-Druck & Digitalisierung 3D-Drucker 3D-Druck & Digitalisierung Micro Swiss beschichtetes MK8 Zuführrohr 3D-Drucker

Dia(s)
Hora(s)
Minuto(s)
Segundo(s)

Micro Swiss beschichtetes MK8 Zuführrohr: Computer & Zubehör, 3D-Druck & Digitalisierung Micro Swiss beschichtetes MK8 Zuführrohr 3D-Drucker, High-performance MK8 Zuführrohr Dieses vollmetall Zuführrohr ist mit einer TwinClad XT Legierung beschichtet und verzichtet auf ein PTFE-Inlay, Lieferumfang: 1x MK8 Zuführrohr, Dies erlaubt wesentlich höhere Drucktemperaturen, Ideal zum Drucken von abrasiven Filament wie Carbon, Details: Hersteller:, Metall, Die Beschichtung bietet weniger Reibung als PTFE-Zusammensetzungen und ist extrem robust und verschleißfest, Länge: 26mm, Micro Swiss beschichtetes MK8 Zuführrohr 3D-Druck & Digitalisierung 3D-Drucker, Passend für folgende 3D-Drucker: Makerbot Replicator 1 Makerbot Replicator 2 Creality CR-10, Glow-in-the-Dark ect, Micro Swiss beschichtetes MK8 Zuführrohr: Computer & Zubehör, Gewinde: M6x1, TwinClad XT ist eine Nickel-Zusammensetzung entworfen für extrem niedrige Reibung, einen besseren Materialfluss und verringert die Chance das Hotend zu verstopfen

3D-Druck & Digitalisierung Micro Swiss beschichtetes MK8 Zuführrohr 3D-Drucker
3D-Druck & Digitalisierung Micro Swiss beschichtetes MK8 Zuführrohr 3D-Drucker
3D-Druck & Digitalisierung Micro Swiss beschichtetes MK8 Zuführrohr 3D-Drucker

TEMAS 2019


Mobilidade

A pé ou de bicicleta, de veículo próprio ou de transportes públicos, todos nós nos movemos diariamente. Como será a mobilidade no futuro?

Sustentabilidade

O futuro do nosso planeta depende de todos nós e os consumidores podem (e devem) ser peça-chave nesta equação. O plástico e a densidade populacional são os temas deste ano.

Vida Saudável

À medida que a esperança média de vida aumenta exponencialmente, devemos estar preparados para viver mais e melhor.

CONFERÊNCIAS

DIAS

SPEAKERS

CONVIDADOS

PROGRAMA 2019


DIA 18 DE OUTUBRO

08h30 ACREDITAÇÃO
09h30 SESSÃO DE ABERTURA
09h45 CONFERÊNCIA ||QUE MUNDO TEMOS? QUE MUNDO VAMOS DEIXAR?

Análise das mudanças em curso no Globo. Conflitos convencionais e conflitos não-declarados. Novas lideranças e novas leituras dos desafios mundiais. O papel das organizações internacionais. Portugal no contexto global. Caminhos para o futuro.

11h30 SESSÕES PARALELAS

 

1. Mobilidade | É MESMO O FIM DOS COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS? Os novos motores. A pegada real das várias fontes de energia: mitos e certezas. Descarbonização e proibições de circulação. Quem são os grandes poluidores? Cidadãos: atores da mudança ou destinatários? Estratégias locais: especificidades regionais e visões centralistas. Idade do parque automóvel. Preço dos veículos. Fontes de Poluição.

2. Sustentabilidade | E AGORA, O QUE FAZEMOS AOS CONTINENTES DE PLÁSTICO? A corrida perdida contra o aquecimento global. A proliferação das práticas de risco. A exportação dos resíduos. Consumidores: oferta e preço das tecnologias limpas. Interesses dos Estados. Práticas empresariais. Dois minutos para a meia-noite no relógio do Apocalipse…

3. Vida Saudável | OS VÍCIOS SÃO A NOSSA ÚLTIMA VIRTUDE? Os diktats modernos da vida saudável. A procura incessante pelo corpo ideal. A sobre-exposição da imagem. Prazer e culpa? Estereótipos e a busca da felicidade. Gerações asséticas ou conhecemos mais sobre o corpo humano? Longevidade e qualidade de vida.

 

 

12h45 LUNCH BREAK

 

14h30 SESSÕES PARALELAS

1. Mobilidade | TRANSPORTES (PARA QUE) PÚBLICOS? A centralidade do cidadão nas decisões estratégicas. Necessidades e propostas. Áreas de melhoria e orçamentos disponíveis. Dificultar a vida aos cidadãos sem alternativas claras. Capacidade financeira das famílias e mobilidade. Novos valores do Passe social, reflexo no tráfego rodoviário. O que vai ser o transporte público no futuro.

2. Sustentabilidade | TEMOS LUGAR À MESA PARA MAIS MIL MILHÕES? A perspetiva do crescimento da população mundial até 2030. A exiguidade e gestão dos recursos disponíveis. Food Footprint. A sobre-exploração. Novas tendências. Novos desafios da segurança alimentar. Uma nova Lei de Malthus. A sobre-oferta dos países desenvolvidos.

3. Vida Saudável | ESTILOS DE VIDA E A QUALIDADE DEVIDA A liberdade individual e os novos códigos sociais. Os limites éticos no acesso à saúde. Corpo são… e a mente? Supermulheres e Super-homens. Os estereótipos na adolescência. Esperança média de e qualidade de vida. O que fazemos às sociedades envelhecidas? Como lidamos com o envelhecimento individual?

 

16h15 CONFERÊNCIA ||VISÕES DO FUTURO

A qualidade da Democracia. Emergência dos populismos e dos regionalismo. A crise das instituições tradicionais. Pilares do Estado. O que temos de reinventar?

17h45 CONCLUSÕES

 

18h00 SUNSET E PROVA DE VINHOS BY DECO PROTESTE

A DECO PROTESTE promove um sunset com DJ e uma prova de vinhos com uma seleção variada a cargo do Guia de Vinhos PROTESTE. Venha descobrir como escolher o vinho ideal para cada ocasião e degustar os vinhos em destaque no Guia 2019.

21h00 GOVERNO SOMBRA

Um painel de ministros Sombra que faz inveja a qualquer Governo. Carlos Vaz Marques modera os ânimos provocadores dos “ministros” João Miguel Tavares, Pedro Mexia e Ricardo Araújo Pereira. Um pequeno, eficaz e muito livre governo que procura cumprir a promessa que continuadamente faz aos seus “eleitores”: a da análise mais acutilante do momento! Transmissão a partir do Pavilhão Carlos Lopes no dia 18 de outubro.

Micro Swiss beschichtetes MK8 Zuführrohr


DIA 19 DE OUTUBRO


9h00 ABERTURA

 

9h30 YOGA

Todos os motivos são bons para praticar Yoga, uma atividade física e espiritual que é também uma arte e um estilo de vida. Vem aprender a fazer uma sequência de Yoga em 30 minutos, descobrindo a unidade da respiração, da consciência e dos sentidos.

 

 

 

10h30 KARATÉ

O Karaté tem como vocação principal formar o carácter do praticante. Sessão ideal para todos os que querem descobrir a mais importante arte marcial de origem japonesa, nesta demonstração será possível descobrir, em ambiente lúdico, várias técnicas e katas (sequências de movimentos) do Karaté.

www.shukokai.pt.

11h00 SYSTEMA

Arte marcial russa em que não há a preocupação de memorizar técnicas de defesa ou contra-ataques previamente desenhados, no Systema a respiração e a flexibilidade são treinadas como componentes principais. Vem conhecer estas técnicas que procuram gerar uma resposta “normal” do corpo diante de uma situação adversa. 

https://www.youtube.com/watch?v=Otc_0wLGla8

 

11h30 PA-KUA

Conhecimento milenar que estuda “as oito mutações dentro de qualquer área do desenvolvimento humano” e tem como alicerce os conceitos de Yin e Yang, o Pa-Kua é um pilar fundamental no desenvolvimento de antigas culturas, entre elas a chinesa, sendo também a base de muitas filosofias emergentes. Na sua manifestação física, o Pa-Kua pretende também ensinar, a um nível pessoal, uma das artes da guerra em tempo de paz.

http://www.pakua.com/arte-marcial/?lang=pt-pt

 

12h00 TAI-CHI

Frequentemente descrito como uma forma de meditação em movimento, o Tai Chi (também conhecido como Tai Chi Chuan) é uma arte marcial dita “interna”, com princípios filosóficos antigos de milénios, remetendo para o taoísmo e a alquimia chinesa. Praticado por milhões de pessoas em todo o mundo, este fenómeno único de fusão de corpo e espírito. 

 

 

14h00 PALCO AOS MUNICÍPIOS

O futuro joga-se também a nível local. Joga-se à escala das regiões tanto quanto se joga à escala nacional ou global. E sabemos que atrair visitantes e investimento, para poder fixar população e garantir qualidade de vida, é uma prioridade para todos os territórios do país. Cada um à sua maneira, com as suas experiências e oferta própria, os municípios que em 2019 se juntaram ao Visões do Futuro, promovendo edições locais do evento em Castelo Branco, Arouca, Braga e Lagos, vêm agora ao Pavilhão Carlos Lopes falar de como é hoje possível utilizar o turismo como fator de sustentabilidade. 

15h30 WORKSHOP VALORSUL

‘Valorsul: a preparar o futuro por uma economia circular’ é o tema que uma das principais empresas nacionais na área da valorização de resíduos traz ao Visões de Futuro. Nesta apresentação, vamos ficar a saber em pormenor o que acontece aos resíduos que coloca no lixo, e também o que cada pessoa ou empresa pode fazer para minimizar o impacte ambiental dos seus resíduos. Falar-se-á ainda da aplicação Recycle Bingo, das rotas de recolha inteligentes e do contentor para bio-resíduos – ‘visões do futuro que são já uma realidade’, nas palavras da Valorsul.

16h00 WORKSHOP UVE

A eletrificação dos transportes, privado e público, individual e coletivo, ligeiro e pesado, é condição decisiva para a descarbonização da sociedade, fazendo parte das metas que o país se comprometeu a cumprir no presente e não no futuro. Esta é a razão de ser da UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, que vai fazer no Visões de Futuro um retrato da utilização de veículos deste tipo em Portugal em 2019. Para a associação, “a situação atual atingiu um limite tal que os avanços conseguidos desde 2016 não são suficientes para equilibrar a balança”. Um diagnóstico crítico, e os passos mais importantes para se avançar, é o que estará em causa na apresentação da UVE.


OUTRAS ACTIVIDADES


 

09h30 - 18h00 TORNEIO DE PADEL

No cenário privilegiado do Clube VII, em pleno Parque Eduardo VII, o Visões do Futuro propõe uma experiência única com a modalidade desportiva que atualmente mais cresce em Portugal: um torneio de Padel, acessível a todos e de inscrição prévia gratuita. O evento, que se prolonga por todo o dia de sábado, inclui ainda clínicas de Padel com os campeões portugueses Vasco Pascoal e Miguel Oliveira.

https://www.facebook.com/vascopascoal.oficial/

https://www.facebook.com/oliveiramiguel88

https://clubevii.com/

 

15h00 - 18h00 REPAIR CAFÉ

Um momento especial nas atividades paralelas do Visões do Futuro será o Repair Café. Os Repair Cafés são eventos públicos e gratuitos em que objetos envelhecidos ou acidentados encontram o carinho que merecem. Os participantes são incentivados a reparar o seu próprio objeto, com a ajuda de voluntários experientes. Ferramentas e materiais são disponibilizados para dar nova vida a pequenos eletrodomésticos, brinquedos, roupa e peças de mobiliário, entre outros. No exterior do Pavilhão Carlos Lopes, num espaço próprio e após inscrição prévia, qualquer participante ou visitante pode levar o seu equipamento, seja um eletrodoméstico, um computador ou outro, e tentar dar-lhe uma nova vida, com a ajuda de uma equipa de voluntários experientes do Repair Café.

https://www.circulareconomy.pt/repair-cafe/

9h30 - 18h00 GOLFE EXPERIENCE DAY

 

O Golfe Experience Day do Visões do Futuro vai recebê-lo numa experiência agradável, onde você pode experimentar o jogo num ambiente descontraído e divertido. A experiência será também uma oportunidade para conhecer os treinadores, ter orientação sobre colocação e como utilizar corretamente os tacos. Tudo em ambiente informal e de confraternização, como é regra nesta modalidade tão especial.

9h30 - 18h00 1, 2, 3 MACAQUINHO DE CHINÊS

A 1,2,3 Macaquinho de chinês é uma empresa social que quer fazer a cidade regressar ao tempo em que as crianças brincavam na rua. Num tempo em que as ruas são dominadas pelos carros, os vizinhos não se conhecem pelo nome e em que o brincar se tornou altamente organizado, dominado pela agenda dos adultos, tem hora marcada e raramente acontece na rua, o projeto 1, 2, 3 Macaquinho de Xinês quer promover a brincadeira livre e espontânea no espaço público, com o apoio de uma equipa de ‘brinconautas’. Fazem-no sempre com intervenções construídas de raiz para cada ambiente, como acontece agora, durante todo o dia de sábado do Visões do Futuro, com o objetivo de ajudar a fazer de cada criança participante um ser humano mais livre e criativo.

VÍDEOS


Logo 18
Logo 17
Logo 15
Logo 14
Logo 13
Logo 12
Logo 11

Logo 10
Logo 9
Logo 8
Logo 7
Logo 6
Logo 5
Logo 4
Logo 3
Logo 2
Logo 1